DPF Regenerator & Flush Fluid – um conjunto profissional de ferramentas para limpeza suave e restauração da eficiência dos filtros de partículas diesel (DPF) sem desmontá-los. Adequado para todos os motores diesel, tanto naturalmente aspirados como turboalimentados, equipados com estes sistemas. Aplicável a motores diesel equipados e não equipados com sistemas de regeneração automática de filtros de partículas diesel. Adequado para todos os DPFs. O produto é aplicado no filtro de partículas por meio de pulverizador com compressor.
Propriedades:
- 9995 Regenerador DPF inicia o processo de regeneração do filtro de partículas. Promove a queima completa da fuligem acumulada, soltando-a e atuando como catalisador de combustão. Dissolve e remove a sujeira não queimada dos poros do filtro de partículas;
- Especialmente eficaz para veículos que operam em modo urbano e na estação fria;
- Restaura toda a capacidade do filtro de partículas, e o Flush Flush 9996 DPF lava todos os resíduos dissolvidos do Regenerador DPF 9995;
- Restaura a potência original do motor reduzindo a resistência hidrodinâmica do filtro. Economize combustível;
- Fórmula neutra com baixo teor de cinzas. Evapora sem deixar vestígios e é retirado do filtro.
- Prolonga a vida útil do filtro de partículas e reduz o custo de operação do carro. O uso regular pode eliminar totalmente a necessidade de substituir o DPF;
- Reduz a toxicidade dos gases de escape.
1. Etapa com utilização do Regenerador DPF 9995: Desligue o motor. Resfrie o filtro de partículas diesel a menos de 40 °C. Despeje toda a quantidade do produto no recipiente spray. Remova um dos sensores do filtro de partículas (pressão ou temperatura). Insira a pistola pulverizadora no orifício. Pulverizar todo o volume do produto no filtro de partículas a uma pressão de 4 BAR. Deixe agir por 20 minutos. Substitua o sensor. Coloque o recipiente sob o tubo de escape para coletar a sujeira. Ligue o motor e deixe-o funcionar em alta velocidade (aproximadamente 3.000 rpm) por 5 minutos, enquanto o tubo de escapamento pode vazar um líquido preto sujo.
Pare o motor. Resfrie o filtro de partículas diesel a menos de 40 °C.
2. Etapa com aplicação do líquido de lavagem 9996 DPF Flush Fluid: Despeje toda a quantidade do produto no recipiente pulverizador. Remova um dos sensores do filtro de partículas (pressão ou temperatura). Insira a pistola pulverizadora no orifício. Pulverizar todo o volume do produto na direção do filtro de partículas a uma pressão de 4 BAR. Deixe agir por 1-2 minutos. Insira o sensor no lugar. Ligue o motor e deixe-o funcionar a 2.000 – 2.500 rpm por 5 a 15 minutos até que o produto evapore completamente do filtro. Durante o processo de limpeza, podem escapar flocos de espuma pelo tubo de escape. A interrupção da saída de espuma indica evaporação completa do produto.
Após a conclusão da limpeza, você precisa dirigir por 20 a 30 minutos em uma estrada plana com uma rotação do motor de cerca de 3.000 rpm (é permitido deixar o motor em marcha lenta por 20 a 30 minutos com aquecimento até a temperatura de operação) . A seguir, para melhor efeito, inicie o processo de regeneração forçada (manual) do filtro de partículas de acordo com as instruções do fabricante do automóvel.
Para manter o filtro de partículas limpo, use o limpador de filtro MANNOL DPF 9994 no futuro entre os períodos de serviço.